Conecte-se Conosco

Política

YouTube remove mais 4 vídeos de Bolsonaro por desinformação sobre Covid-19

Uma das lives semanais feitas todas as quintas pelo presidente já tinha sido deletada na semana passada por defender a hidroxicloroquina

It News MS

Publicado

 em

Presidente Jair Bolsonaro em live realizada no dia 10 de dezembro de 2020, um dos vídeos removidos pelo YouTube - Foto: Facebook/Reprodução

A plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube tirou do ar na semana passada, mais quatro vídeos do canal oficial do presidente Jair Bolsonaro “por violação de políticas de desinformação médica sobre a Covid”.

No último dia 19 de abril, uma das tradicionais lives de quinta de Bolsonaro já tinha sido tirada do ar pelo mesmo motivo. Com isso, ao todo seriam 5 violações em menos de uma semana, o que, segundo a política de uso da plataforma, poderia resultar em suspensão. Porém, o Youtube explicou que não aplicou a medida porque existe um “período de carência”, uma vez que as regras sobre conteúdo com desinformação sobre a Covid na plataforma foram atualizadas recentemente.

Com isso, o canal do presidente foi advertido e a partir de agora, deve prestar mais atenção.

O que foi derrubado?

Os vídeos de 9 de julho de 2020, 26 de novembro de 2020, 10 de dezembro de 2020 e 11 de fevereiro de 2021. O último a sair do ar foi o de 14 de janeiro de 2021.

Nessas lives, o presidente defendeu o uso de hidroxicloroquina e ivermectina para o tratamento da Covid-19. Esses remédios não têm comprovação médica para combater a doença.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade