Conecte-se Conosco

Campo Grande

Vereador solicita que celulares apreendidos nos presídios sejam destinados a alunos

O próximo passo é buscar as autoridades e começar a planejar como entregar os aparelhos

It News MS

Publicado

 em

Assessoria

Semanalmente dezenas de celulares são apreendidos nos presídios de Campo Grande ou em posse de traficantes nas “bocas de fumo”. Para dar um bom uso a esses equipamentos, o vereador Ronilço Guerreiro quer formalizar um convênio com o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para que esses aparelhos sejam destinados aos alunos das escolas municipais que estão em aula remota e muitas vezes não contam com tecnologia adequada para participar das aulas virtuais.

São celulares apreendidos e que podem ajudar muito neste período de aula remota. Depois de apreendido e finalizada a investigação, os aparelhos ficam de posse do poder judiciário e acredito que possamos dar uma destinação melhor para eles, entregando para estudantes de escolas públicas. Vamos conversar e ver o que pode ser feito”, comentou Guerreiro.

O vereador garante que após resetar e colocar o aparelho no modo de fábrica ele já estará pronto para ser usado por um novo dono. “É fácil fazer essa manutenção e quem tiver de posse do aparelho não vai ter contato nenhum com as atividades criminosas de quando ele foi recolhido, pois usará um novo chip e o aparelho será reiniciado no modo fábrica, ou seja, vai apagar tudo que tinha armazenado nele”, destacou o vereador.

O próximo passo, segundo Guerreiro é buscar as autoridades e começar a planejar como entregar os aparelhos. “Vamos criar um cadastro, avaliar quem de fato precisa. Só não podemos esperar muito, pois o tempo está passando e esses aparelhos estão fazendo falta para os alunos mais carentes”.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade