Conecte-se Conosco

Política

Vereador apresenta projeto de lei que reconhece atividade física como essencial

A prática de exercícios físicos regular é uma recomendação essencial de saúde pública

It News MS

Publicado

 em

Nelson R. Frantz

Atendendo a reivindicações dos profissionais de educação física, proprietários de academia e diversos atletas, o Vereador Junior Coringa apresentou projeto de lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de campo grande.

O CREF11/MS emitiu uma nota técnica, ainda em 2020, sobre medidas e orientação à população praticante de atividade físicas do estado de Mato Grosso do Sul e aos Profissionais de Educação Física sobre condutas para evitar a transmissão comunitária do coronavírus.

A prática de exercícios físicos regular é uma recomendação essencial de saúde pública, sendo uma medida ainda mais importante durante a pandemia de coronavírus.

As atividades físicas, especialmente em ambientes arejados, ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, caso do Covid-19, portanto é importante que todos mantenham seus níveis de atividade física regular.

Para ser seguro a prática das atividades físicas, os responsáveis, professores, educadores, devem seguir todas as normas de biossegurança prevenindo o contágio, mas garantindo a prática saudável e consciente dos exercícios, destacou o vereador.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Campo Grande, segue para votação e será apresentado ao executivo municipal.

 

Assessoria Vereador

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade