Conecte-se Conosco

Economia

Superlua é avistada em boa parte do Brasil e chama atenção por sua beleza

Logo no início da noite de ontem (26) já era possível vê-la no céu

It News MS

Publicado

 em

Julio Szymanski

Para quem olhou para o céu na noite desta segunda-feira (26), se espantou com o tamanho e com a cor rosada da lua. Em alguns pontos, a lua não tinha esses tons rosados, mas mesmo branca, ela fez com que todos parassem e olhassem, nem que por alguns segundos.

O It News MS recebeu uma foto de um leitor de Cascavel, no interior do Paraná. O fotógrafo Julio Szymanski captou lindas fotos da ‘superlua’.

Logo no início da noite desta segunda-feira (26), já dava para se observar o fenômeno conhecido como “superlua” tanto no Brasil quanto em outros pontos do mundo. Isto acontece quando a lua cheia atinge seu perigeu, ou seja, o ponto máximo de aproximação com a Terra.

Quando está no perigeu, ela nos parece até 15% maior e 30% mais brilhante. Isso pode ocorrer em qualquer uma das fases; se coincide com a lua cheia, temos a chamada superlua..

Em abril, a superlua também costuma ser chamada de “superlua rosa”, por marcar para povos norte-americanos o fim do inverno e início da primavera no hemisfério norte. Apesar do nome, ela não terá nenhuma cor especial.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade