Conecte-se Conosco

Política

Soraya Thronicke bate papo com a ginasta Daniele Hypólito no Brasil Certo

Atleta falou sobre como a experiência no esporte pode nos inspirar desafio de salvar vidas na pandemia

It News MS

Publicado

 em

Brasil Certo

Foi ao ar na noite desta sexta-feira, o segundo evento digital organizado pelo Brasil Certo. A estrela da vez foi a ginasta Daniele Hypólito, que palestrou com o tema “Medalha de Ouro da Vida”. No bate papo com a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), a atleta falou sobre sua história na ginástica e sobre como essa experiência de disciplina e perseverança pode inspirar a todos no desafio de salvar vidas na pandemia.

A senadora, bem no início do evento, relembrou aos ouvintes o que motivou a criação do Brasil Certo. “Tenho certeza de que são as mulheres que vão liderar a mudança do Brasil e é por isso que criamos o Brasil Certo”, afirma. Daniele por sua vez, elogiou a iniciativa e ressaltou que a união feminina irá transformar o país.  “Muito orgulho de fazer parte desta palestra para inspirar mulheres fortes. Afinal de contas, a gente tem muitas mulheres fortes que assumem a liderança dos seus lares, dos seus trabalhos. E é importante que a gente tenha a união da mulherada para a mudança”, diz a ginasta.

A atleta possui uma carreira vitoriosa e que abriu portas para a ginástica brasileira no mundo e trouxe a possibilidade de novas ginastas alcançarem o sucesso. Ela foi a primeira atleta a conquistar uma medalha no Mundial de Ginástica, ao conseguir a prata, em 2001. Dani já participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou 14 títulos nacionais e 10 medalhas em Jogos Pan-americanos.

A ginasta conta na palestra como conseguiu superar as dificuldades e prosperar na carreira. “Foi um sonho que virou realidade: me tornei a primeira medalhista mundial da ginástica artística brasileira. Eu, sempre, nesses 32 anos de carreira, uma coisa que eu sempre tentei criar metas. Estabelecer metas, sempre com uma meta muito grande, que parecia impossível, e metas pequenas, que serviam como degraus.” E destacou: “Ninguém tem o direito de dizer até onde seus sonhos podem chegar. Só você tem o direito de fazer isso e só você pode fazer isso”, garante ela.

Além de tudo isso, a ginasta falou outro fator essencial para o sucesso.  “É sempre importante a gente ter a nossa base familiar. Eu acho que o respeito e o carinho que muito se perderam no decorrer dos anos você encontra na sua família, e é isso que me dá forças para continuar lutando e continuar com as minhas metas”, explica.

Confira no vídeo, como foi a palestra de Daniele Hypólito

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade