Conecte-se Conosco

Campo Grande

Simulação de incêndio prepara equipes para situações reais

Treinamento de abandono foi realizado nesta terça, 23, no Shopping Campo Grande

It News MS

Publicado

 em

Foto: Assessoria

O Shopping Campo Grande realizou nesta terça-feira, dia 23 de novembro, um simulado de abandono na Praça de Alimentação. Um incêndio em um dos restaurantes foi a situação que moveu a equipe, atores e o Corpo de Bombeiros, com resgate de vítimas.

Os simulados são realizados periodicamente com objetivo de treinar as equipes para situações reais que eventualmente possam acontecer. Dentre as vítimas atendidas, um cadeirante estava entre os casos mais graves. “São situações assim que colaboram para que nosso time esteja preparado para eventuais crises que possam acontecer. Em todos os anos, as simulações de abandono são feitas para atualizar o conhecimento da equipe”, explica a superintendente do Shopping, Vanessa Miller.

A brigada do Shopping contou com o apoio do Corpo de Bombeiros na simulação. Toda a Praça de Alimentação e parte dos corredores foram interditados e as atividades aconteceram antes do horário de funcionamento do Shopping, para não envolver clientes reais.

Em junho, a simulação de abandono foi feita em parceria do 6° GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), na roda gigante, atração instalada na época para os clientes, com 32 metros de altura. O treinamento envolveu os militares no uso da AEM 02 (Auto Escada Mecânica), equipamento utilizado em resgates das mais variadas complexidades, alcançando até 60 metros de altura. Ao todo, 67 militares, além da equipe de brigadistas do Shopping participaram da simulação.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade