Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Influencer agrega poder feminino em negócios

O Grupo Mulheres que Indicam oferece um excelente network entre empresárias

It News MS

Publicado

 em

Fotos: Ricardo Valêncio

A campo-grandense Silvia Benites é daquelas mulheres que dizem “sim” para vida e abraça os desafios com determinação e busca de resultados. Com enaltecida capacidade de inovação para agregar e vontade de impulsionar os negócios femininos em Campo Grande MS, ela criou há três anos, o grupo Mulheres que Indicam e se tornou uma respeitada influencer empresarial e networking de negócios na Capital. Como empresária, dirige a MS Design e Persianas, criada por ela há 22 anos, trabalhando exclusivamente com produtos da marca Persianas Nobre em MS, uma das marcas mais conceituadas do mercado nacional da qual é revendedora premium, ou seja, de elevado destaque.

O grupo composto por 160 empresárias de diferentes segmentos comerciais, incluindo profissionais liberais, é a representação da força feminina nos negócios em Mato Grosso do Sul. São mulheres empreendedoras que dirigem pequenas, médias e grandes empresas, gerando milhares de empregos na cidade e fazendo a diferença na economia local. O temperamento vibrante, alegre e determinado de Silvia Benites, inspiram outras mulheres. A empresária tem dois filhos: Bárbara, 27, designer, e Pedro Henrique, 20, estudante, “Sou de verdade, real e transparente. Quando começo algo vou até o fim. Tudo que elas precisam procuram no grupo. Faço com que se prestigiem entre si e promovo a união de interesses e de negócios, com bons resultados para todas. O Mulheres que Indicam é a minha cara, minha identidade, minha criação”, afirma Silvia, com entusiasmo.

Silvia Benites despertou para o empreendedorismo há mais de duas décadas, quando foi incentivada a entrar no setor de persianas pelo seu irmão, Ilson Benites, que tem duas grandes lojas em São Paulo. Assim, nasceu um bom negócio com a MS Design e Persianas, cuja exclusividade com a fábrica Marca Persianas Nobre lhe garante os melhores preços e uma cartela de clientes consolidada em todo o estado. Antes de abrir a loja, Silvia vendeu papel e celulose por 10 anos como representante de uma multinacional. “Sou bem recebida pelo mercado”, complementa.

UMA POR TODAS, TODAS POR UMA

Para Silvia Benites, “uma indicação positiva vale mais do que cinco mil panfletos”. Para integrar o Mulheres que Indicam os diferentes segmentos de empresas e serviços têm de atender os critérios definidos por ela: qualidade nos serviços e produtos, respaldo empresarial, idoneidade no mercado e vontade de crescer. Ela checa pessoalmente às empresas e profissionais liberais antes da inclusão no grupo, e explica que, a exigência não é ser grande, e sim, bom no que faz. “Todas têm a mesma oportunidade, independente do tamanho e do peso do negócio”, acrescenta. Com a liderança dela, as empresárias, participam de rodas de negócios, trocam oportunidades e impulsionam as vendas umas das outras bem no estilo “uma por todas, todas por uma”. A indicação de Silvia nos posts no Instagram e Facebook viram objetos de desejo de muitos, especialmente pela qualidade dos serviços e produtos que ela assina embaixo. As iniciativas de Silvia Benites fez com que fosse homenageada como as empresárias que mais se destacaram em Campo Grande em 2019.

AÇÕES SOCIAIS

Ciente da responsabilidade social empresarial, Silvia Benites mobiliza o grupo em ações como a de combate à pandemia que arrecadou quatro mil e trezentos metros de TNT para a confecção de EPIs-Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de Saúde (capotes e máscaras), termômetros digitais e aventais de napa doados para o Hospital Regional, SAMU e SESAU, com a participação de mais de 30 costureiras voluntárias. No projeto solidário Seja Você o Noel – elas arrecadaram 230 presentes e 38 bicicletas para atender pedidos das crianças carentes nas Cartinhas de Natal dos Correios e Telégrafos, em dezembro de 2020, e Silvia Benites foi convidada pela instituição para carimbar o Selo da campanha do Natal das crianças. Realizou a Festa Árabe, em que Nidal Abdul foi chefe por um dia e gerou uma arrecadação de mais de sete mil, setecentos reais para o SHIRFA-Lar do Idoso; e ainda o Bazar, que arrecadou verba para a AACC em 2018. Workaholic, empresária, influencer com a estirpe de quem acorda às 4h ansiosa para colocar uma ideia em prática, Silvia Benites também tem seu tempo de relaxar, cozinhando, pegando a estrada pra se sentir livre e plena em contato com a natureza, nas cachoeiras, rios e praias, já que seu lema de vida é: mulher empoderada, independente, que se ama e desfruta das boas coisas da vida.

Texto extraído da Revista AL.SO – 59ª edição

Fotos: Ricardo Valêncio

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade