Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Sidney Volpe, uma mulher além do seu tempo

Ela divide o tempo entre as redes sociais e família

It News MS

Publicado

 em

Nelson R. Frantz

Irreverente, divertida, alto astral, elegante e muito comunicativa. Essas são as características pertencentes a uma determinada ‘celebridade’ da cidade morena. No auge da sua terceira idade, ela – casada, mãe, filha de mãe italiana – conquista a cada dia mais e mais seguidores em seu Instagram, que hoje tem 111 mil seguidores.

Ela dedica o tempo que tem com afazeres de casa, com o esposo, com a mãe e com a companheira de quatro patas Chanel – uma sptiz alemã muito fofa. Adora cozinhar ao lado do marido Hélio e confessa que quem manda melhor na cozinha, é ele.

 Nascida no interior de São Paulo, a empresária Sidney Volpe agregou uma enorme legião de fãs e seguidores por conta dos conteúdos espontâneos, mas não menos importantes, que ela traz em suas redes socias. Ela, com seu jeito irreverente, fala de diversos assuntos relevantes e que agregam conhecimento à quem assiste.

No auge dos seus 67 anos, Sidney não se considera “velha”. Ela se intitula idosa. “Idoso curte a vida, adora viver, sorrir, amar e tem sonhos. Velho é cansado e sem objetivos. Esse não é o meu caso. Amo demais a vida”, difere Sidney com um largo sorriso ao fundo.

A sua história na internet começou de uma forma bem despretensiosa. Em uma viagem retornando de sua casa em Miami, Sidney passou por uma situação constrangedora no avião. “Estava voltando de Miami, já no avião, um senhor de idade derrubou uma mala no meu pé. Essa queda resultou em três fraturas, mas ele nunca soube disso, pois eu nem o conhecia”, conta. Como precisou ficar de cadeira de rodas por um tempo, a empresária decidiu investir em cursos de mídia digital. Ela fez cinco e amou.

Aí pegou gosto pela coisa. Começou a mostrar a vida real, o dia a dia mesmo. Interagir com os seguidores e aos poucos, a cada dia, se envolveu mais com as redes sociais. Devido à pandemia, ela ficou com muitos horários disponíveis e conseguiu de se dedicar mais e se encantar por cada história de vida que ela começou a conhecer. “Tenho muito amor e carinho pelos meus seguidores. Sempre que me mandam mensagens, eu respondo. Já faz parte da minha vida”, afirma Sidney, com brilho nos olhos.

A rotina dela é: gravar e fotografar uma vez por semana mais profissional, mas no dia a dia, também sai gravações, mais amadoras mas sempre com o intuito que ela quer passar. Os vídeos não profissionais são feitos por quem geralmente está com ela: a secretária Vera, o marido Hélio ou amigas. “Quando sinto que está na hora de gravar, que está na hora de passar alguma coisa bacana para os meus seguidores, não importa quem está comigo. Vai gravar pra mim. É tudo bem real”, comenta.

Como todos que se expõe na internet são alvos de muitas críticas, sejam elas construtivas ou não, Sidney diz que não recebe críticas não. Somente elogios e palavras de incentivo. Mas caso ela receba alguma crítica, ela vai tratar com carinho, pois é sinal de que é alguém que cuida dela.

Mesmo gravando vários vídeos semanais, com dicas de como se vestir, de looks, de lojas, de restaurantes em Campo Grande e tendo mais de 100 mil seguidores na conta, a empresária não se considera uma digital influencer. “Não me considero uma digital influencer não. Faço por amor e porque gosto de mostrar a minha vida real e da minha família também”, relata.

Como todos sabem, um trabalho como o dela, mesmo ela não querendo o rótulo de digital influencer, abre margem para empresas entrarem em contato para divulgação nas redes sociais, mas para Sidney está mais do claro o que ela quer com as redes, “Nunca aceitei fechar parceria com nenhuma empresa, porque esse não é meu objetivo. O meu único objetivo é levar palavras de carinho, entusiasmo e conforto para as pessoas que me seguem e eu já amo muito”.

Para quem ainda não segue ela, o Instagram dela é Sidney Volpe

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade