Conecte-se Conosco

Cidades

SES acrescenta jornalistas nos grupos prioritários para receber a vacina

As entidades enviaram ofício à SES na segunda-feira (05), solicitando a vacina para 1,2 mil profissionais de MS

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Por solicitação do Sindjor-MS e Sinjorgran, a Secretaria Estadual de Saúde vai incorporar os jornalistas nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As entidades enviaram ofício à SES na segunda-feira (05), solicitando a vacina para 1,2 mil profissionais de MS.

Nesta quarta-feira (7), Dia Nacional do Jornalista e Dia Internacional da Saúde, o titular da SES anunciou que a categoria deve entrar já na próxima leva de pessoas a serem imunizadas no Estado. Segundo o secretário, a resolução deve ser publicada amanhã (8).

Além disso, o presidente do Sindjor-MS, Walter Gonçalves, se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, na tarde desta quarta-feira (7) para tratar do assunto. A reunião teve também participação de cerca de 15 profissionais de diferentes veículos de comunicação, como jornais impressos, on-line, rádio e assessorias de imprensa.

De acordo com José Mauro, a Sesau irá liberar um cadastramento prévio de jornalistas no site da Prefeitura. Em complemento a isso, o Sindjor-MS irá apresentar uma listagem de apoio com informações mais específicas dos profissionais, como local de trabalho e função exercida.

Os profissionais também deverão apresentar ao sindicato documentos que comprovem a atuação profissional, como registro profissional, registro em carteira ou crachá da empresa.

O secretário municipal esclareceu que o calendário será aberto assim que chegar o lote de vacinas destinados aos jornalistas, ainda sem previsão certa. A imunização deve ser realizada em etapas, com o atendimento prioritário aos profissionais que estão na linha de frente, ou seja, realizando coberturas externas, e prosseguindo até que todos recebam as vacinas.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade