Conecte-se Conosco

Cidades

Ruth de Souza morre de covid em MS

A confirmação da morte foi nesta terça-feira (13)

It News MS

Publicado

 em

Redes Sociais

Ruth Roberta de Souza, campeã mundial de basquete em 1994, morreu na manhã desta terça-feira (13) em Três Lagoas depois de contrair o Covid-19 e ter complicações.

A atleta, conhecida carinhosamente como “Rutão”, construiu trajetória de muito sucesso no esporte. Em 1991 jogou pela seleção brasileira de basquete os Jogos Pan-Americanos de Havana. Na ocasião, recebeu medalha das mãos do então presidente de Cuba, Fidel Castro. No ano seguinte, disputou os Jogos Olímpicos de Verão, em Barcelona, e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994, na Austrália.

Após ganhar destaque e conquistar vitórias, Ruth voltou para o Mato Grosso do Sul e trabalhou como técnica de basquete no município de Três Lagoas, integrando assim o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Esporte.

Desde que foi internada, quem atualizava os amigos e torcedores sobre o estado de saúde dela, era a família. No dia 29 de março, um familiar informou que ela havia sido transferida para a UTI do hospital onde estava internada com os pulmões bastante comprometidos. ‘Rutão’ precisou ser intubada no dia 2 de abril.

A família confirmou que a ex-atleta tinha diabetes e problemas renais. O quadro se agravou e hoje (13) ela faleceu.

A última publicação feita pela família foi nesta terça-feira, onde dizia, “Agradecemos as orações. Agora ela descansou”.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade