Conecte-se Conosco

Brasil

Quem é corrupto está nadando de braçada, diz senadora do PSL

It News MS

Publicado

 em

Durante o Uol Entrevista de hoje (22), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) disse que “quem é corrupto está nadando de braçada” no Brasil atualmente. A entrevista foi comandada pelos repórteres do UOL Luciana Amaral e Eduardo Militão, ao falar sobre supostos esquemas de corrupção durante a pandemia de covid-19 no país.

Desde a morte do senador Major Olímpio (PSL), junto ao colapso no sistema de saúde nacional, a pressão pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre as atuações de mandatários na pandemia – principalmente o governo federal – aumentou.

Eu acho que tem que ter, sim, uma fiscalização por meio de CPI. O que acho que não é correto é apenas em cima do governo federal. Os ordenadores de despesa são também os governadores e prefeitos, e os recursos foram enviados. O problema está na gestão dos recursos“, disse a senadora.

Eu não sou contra, só sou a favor que incluam os outros ordenadores de despesa também. Se tiver que abrir uma CPI, que se abra. Quem não deve, não teme“, concluiu Soraya.

Vacinas dos EUA

Soraya afirmou estar empenhada na compra das vacinas contra a covid-19 estocadas nos Estados Unidos. Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), enviou uma carta à vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, requisitando ajuda no combate à pandemia no Brasil.

“Nós queremos comprar as vacinas que estão estocadas nos Estados Unidos e também vamos fazer esse apelo a outros países. A importância do Brasil em termos de economia, nós não somos um país qualquer. Somos uma grande nação, uma nação que alimenta 1.5 bilhão de pessoas. [A pandemia] É um problema do mundo, não é um problema só do Brasil. É mais do que correto e justo, é uma questão de primeira necessidade pedir ajuda para quem pode nos ajudar nesse momento”, disse ela.

‘Direita irracional’ criou ‘ojeriza’

A senadora disse ser possível o surgimento de uma terceira via nas eleições de 2022 porque, segundo ela, a população criou “ojeriza” aos representantes do que a parlamentar chama de “direita irracional”.

“Essa terceira via se desenha, é bem possível porque já tem gente criando até uma certa ojeriza de pessoas que se dizem de direita e já passaram pro campo do irracional. Eu quero alertar, essas pessoas não são de direita, são fanáticas que não entendem absolutamente nada. Isso é muito ruim, porque ruim mesmo, e eles estão abrindo o campo para que a gente perca a vez.”.

Ela diz que esse setor fanático atrapalha o presidente da República. “Virou um discurso político raso, e que atrapalha o próprio presidente. Se querem ajudar o presidente, saibam que estão atrapalhando. Quando a gente diz isso a gente sofre ataques horríveis e já estou acostumada”, disse.

Informações são do site UOL

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade