Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Prof.ª Ma. Ederly Loureiro Dal Moro

Excelência no Ensino em Campo Grande” Educação Infantil, Fundamental I, II e Ensino Superior

It News MS

Publicado

 em

Fotos: Nelson Frantz (NK Fotografia) e arquivo pessoal

A Pedagoga e Mestre em Educação pela UFMS, Prof.ª Ederly Loureiro Dal Moro dedicou sua vida a educar e proporcionar a formação de profissionais da educação e demais áreas, e juntamente com seu esposo e parceiro – Profº. Antonio José Dal Moro – Engenheiro Civil e Mestre em Educação –, decidiram empreender na área educacional há 16 anos com a criação Instituto LIBERA LIMES. Resume sua vida empresarial como um desafio diário, cujos objetivos vão sendo conquistados. “Não existem limites a serem alcançados”, avalia.

INSTITUTO DE ENSINO LIBERA LIMES

O primeiro empreendimento do casal Dal Moro na Educação, o Instituto de Ensino LIBERA LIMES, começou pequeno em 2005. Hoje, o Instituto, que agrega cursos Livres, Preparatório para Concursos, Capacitação, Qualificação Profissional, Pós-graduação Lato Sensu, é cadastrado no MEC, para a oferta de Cursos de Graduação pela UNIASSELVI/SC.

Possui sede própria de cerca de 5.000m2 no centro de Campo Grande, atendendo em média 2.690 alunos na graduação, 450 pós-graduação, 180 no curso de Libras, mais o preparatório para concursos e demais cursos litvres, com toda a estrutura que uma instituição de ensino superior de qualidade deve ter.

 

ESCOLAS MON PETIT E COLÉGIO MON GÉANT

Com o nascimento de sua neta em 2014, visitou unidades de Educação Infantil em Campo Grande, mas nada se encaixava no que projetava para educar sua descendente. Ela queria uma metodologia diferenciada, que reunisse os métodos existentes e um espaço onde os aluninhos pudessem brincar, aprender e ser feliz. Assim, nasceu a Escola Mon Petit – Educação Infantil (Mon Petit = Meus Pequenos), naquele mesmo ano.

Hoje está à frente das Escolas MON PETIT, unidades Baby (2014) e a Kids (2016), do Colégio Mon Géan-Ensino Fundamental I e II (Meus Gigantes/2019), e do Instituto de Ensino Libera Limes.

PROGRAMA BILÍNGUE-CULTURA INGLESA

As Escolas Mon Petit e o Colégio Mon Géant, reúnem o que há de mais avançado na educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A pro[1]posta é oferecer não só os componentes curriculares de ensino, e sim um conjunto de atividades que complementam o aprendizado, como também preparar a criança para o mundo globalizado.

A introdução dos idiomas estrangeiros, Línguas Inglesa e a Francesa, inicia com bebês de 04 meses a 1,8 anos na Unidade Baby, e se estende para os alunos da Unidade Kids e do Colégio Mon Géant-Ensino Fundamental, e com o Programa Bilíngue da CULTURA INGLESA, com aulas diárias de inglês, desde a Pré-Escola ao Ensino Fundamental.

Ela acredita numa educação, centrada no aluno, com o objetivo de estimulá-lo a ser protagonista de seu próprio aprendizado, com a participação das fa[1]mílias. “Os professores são altamente qualificados e em constante formação para atender com excelência os nossos objetivos educacionais. Todos os nossos Professores possuem anos de experiência no ensino, além de cursos de pós-graduações, e as Assistentes de Ensino possuem formação em Peda[1]gogia”, explica.

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Como empresária, não para de inovar. A tecnologia é parte integrante do ensino em suas escolas, onde os tempos do giz e do apagador foram extintos dando lugar às grandes lousas digitais nas salas de aulas, além da Sala MAKER, espaço criado para as aulas integradas e experimentais que complementam na prática as disciplinas (componentes curriculares) de matemática, robótica, artes, ciências entre outras.

Além disso, Ederly criou em suas escolas a Sala-Clínica de Avaliação, com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga e enfermeira padrão para atendimento específico dos seus alunos e familiares.

Com a pandemia, as escolas dos professores/ mestres Dal Moro foram umas das primeiras no Brasil a elaborar seu Plano de Biossegurança, seguindo as prerrogativas do MEC e da OMS, que veio ao encontro com o Decreto da PMCG/MS. Capacitou professores para as aulas online ao vivo, com cursos de metodologias ativas e suas tecnologias, adquiriu aparelhos de sanitização e equipamentos, sendo todos os ambientes da escola higienizadas 4x ao dia (sanitizadas), dentre outras ações exigidas pela SESAU/MP/MS para prevenção. Este ano, retornou com as aulas presenciais, com toda segurança, oferecendo também o formato híbrido de ensino aos alunos que optaram pelo isolamento.

MON PETIT-UNIDADES BABY E KIDS

Instagram: @escolamonpetitmongeant

Facebook: www.facebook.com/escolamonpetit

Telefone: (67) 3044 0061 • Bairro Santa Fé

INSTITUTO LIBERA LIMES

Instagram: @liberalimes

Facebook: www.facebook.com/liberalimes

Telefone: (67) 4009 1214/15 • Centro Campo Grande/MS

 

Matéria exclusiva da 59ª Edição da Revista AL.SO

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade