Conecte-se Conosco

Internacional

Príncipe Philip é homenageado com salvas de tiros de canhão

O dia do funeral do marido da rainha Elizabeth II ainda não foi divulgado, mas espera-se que a cerimônia seja relativamente simples

It News MS

Publicado

 em

Salva de tiros de canhão em Edimburgo, na Escócia, homenageou o príncipe Philip — Foto: Reuters/Andrew Milligan

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, que morreu nesta sexta-feira (9), foi homenageado neste sábado com salvas de tiros de canhão em diferentes localidades do país, além de territórios como Gibraltar e no mar, pela Marinha. Foram 41 tiros disparados a cada 1 minuto a partir do meio-dia (8h em Brasília) em cidades como Londres, Edimburgo, Cardiff e Belfast.

As salvas de tiros de canhão são usadas pelos britânicos para marcar eventos nacionais importantes, pelo menos desde o século 18.

Sem funeral de Estado

A morte do duque de Edimburgo, ativa automaticamente o plano “Forth Bridge”, batizado em homenagem a uma ponte próxima à capital escocesa. Esses protocolos são comuns entre a família real britânica. Desta vez, porém, as homenagens serão afetadas pela pandemia.

O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (9) que a rainha Elizabeth II está “considerando” como conduzirá seu funeral e possíveis eventos oficiais de celebração. “Os detalhes serão confirmados no devido tempo”, disse ela.

No entanto, o Colégio de Armas, uma organização estreitamente relacionada à aplicação dos protocolos reais, afirmou em seu site que o príncipe Philip não terá um funeral de Estado e que seu caixão não será exposto ao público.

Seus restos mortais repousarão no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, antes de um funeral na Capela de São Jorge, “de acordo com o costume e os desejos de Sua Alteza Real”, explicou.

As cerimônias e homenagens tiveram que ser revistas devido à Covid-19. Para evitar o risco de contágio, a família real pediu aos britânicos que não fossem às residências reais, como o Palácio de Buckingham, para levar flores, mas sim que fizessem uma doação a uma organização beneficente.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade