Conecte-se Conosco

Campo Grande

Prefeitura vacina 650 indígenas contra a Covid-19

A Capital é um dos primeiros municípios do País a realizar a imunização indígenas não aldeados, que vivem em áreas urbanas

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande vacinou 650 pessoas contra a Covid-19 durante ação realizada neste domingo (11), no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, localizado na região do bairro Tiradentes. A Capital é um dos primeiros municípios do País a realizar a imunização indígenas não aldeados, que vivem em áreas urbanas.

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, enfatizou a importância dessa ação, considerando que uma parcela significativa da população indígena, especialmente nas maiores cidades do Estado, como é o caso de Campo Grande, vivem em aldeias ou comunidades urbanas e, consequentemente, não foram contempladas inicialmente dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do Brasil, segundo dados do IBGE.

O Município recebeu nesta semana 3.600 doses de vacina que foram remanejadas pelo Governo do Estado e distribuídas aos municípios para imunização de indígenas que vivem fora das aldeias.

A população indígena urbana não foi incluída inicialmente dentro do grupo prioritário pelo Ministério da Saúde, ficando a cargo dos estados e municípios organizarem a imunização deste público, considerando a disponibilidade de doses.

A estimativa  ao menos 2.300 indígenas que vivem em aldeias urbanas e comunidades de Campo Grande ao longo da semana, seguindo cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Esse quantitativo é estipulado com base no público atendido em campanhas anteriores de vacinação, como a da Influenza.

Nesta segunda-feira, dia 12, serão atendidos indígenas que vivem na USF Indubrasil, indígenas que vivem nas comunidades Jardim Inápolis, Vila Entrocamento e Roda Velha. Posteriormente será atendida a população das comunidades adjacentes à Água Bonita, Vila Romana e Noroeste.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade