Conecte-se Conosco

Cidades

Prefeitura de Dourados e Uems se reúnem para debater parceria

Secretários e reitoria pontuaram projetos e capacitações para cooperação entre as instituições

It News MS

Publicado

 em

Assessoria

A Uems (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) recebeu nesta sexta-feira (12) secretários municipais para apresentar ações da instituição, projetos, cursos e mestrado. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, debateram com o reitor, Laércio Alves Carvalho, projetos oferecidos hoje pela Universidade que podem ser inseridos na administração municipal.

Para Sartori, as três frentes educação, saúde e meio ambiente tem muito a ganhar com a aproximação da Universidade com a prefeitura. “Gestão em saúde é hoje uma capacitação muito importante, políticas ambientais, segurança pública, que além do que a Uems já oferta, podemos pensar nas demandas de especialização da nossa Guarda Municipal. Podemos trazer melhores ferramentas de formação para nossos servidores”, relatou.

A secretária de educação reforçou a importância da pós-graduação em Educação Pedagógica. “Essa é uma especialização fundamental dentro da educação, é do nosso interesse criar essa parceria e também estabelecer novas, retomar os estágios”, pontou Ana Paula.

À frente do Cepemat (Centro de Pesquisa em Materiais), o professor e assessor de gestão estratégica da Uems, Aguinaldo Lenine, lembrou que as ações desenvolvidas no projeto podem chegar até a prefeitura. “Nós trabalhamos com tecnologia de materiais, reciclagem e desenvolvimento de novas materiais, por exemplo, e muito nos interessa envolver a Universidade no desenvolvimento de Dourados”, explicou.

Entre as parcerias debatidas, Sartori pediu que houvesse um projeto voltado à agricultura familiar e assistência social. “Quanto a assistência social é um pedido do prefeito Alan Guedes, que os projetos que acontecem aqui dentro, como esse que nos apresentaram hoje do Uems para Crianças, que ele esteja também dentro da prefeitura, para ampliarmos essas atuações”.

Por fim, o secretário de Governo e Gestão Estratégica reforçou a necessidade de trazer a universidade para dentro da sociedade. “Vamos realizar um plano de trabalho, com ações específicas de planejamento para os próximos meses para que isso seja colocado em prática”.

Via Assessoria

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade