Conecte-se Conosco

Campo Grande

Prefeitura começa o recapeamento da Av. Marechal Deodoro

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento

It News MS

Publicado

 em

Assessoria
A Prefeitura de Campo Grande executou os primeiros 250 metros de recapeamento da Avenida Marechal Deodoro, último braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, reduzindo o tempo de espera dos usuários. Recebeu asfalto novo um trecho da pista no sentido centro/bairro perto do Terminal do Aero Rancho.
Em três semanas de obra, parte da drenagem projetada para o trecho já ficou pronta, foram executados remendos nos trechos mais críticos do pavimento feito no final dos anos 70 quando era o ponto de partida da BR-060 em território campo-grandense.
Como a base do trecho (que começa na rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima) foi feita de solo cimento, os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos explicam que não haverá necessidade de remover o asfalto antigo. Sem esta etapa do serviço, o cronograma de
execução será mais rápido em relação ao da pista bairro/centro, onde haverá necessidade de fazer a fresagem.
A drenagem também será mais simples, com tubulação no canteiro central e em algumas travessias de ruas transversais. Na pista contrária haverá tubulação no meio da pista, o que exigirá interdições pontuais do trânsito. A  expectativa do secretário Rudi Fiorese é que em três meses o recapeamento da pista centro/bairro (desde o terminal Bandeirantes) esteja pronto.
O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de 4 estações de pré-embarque. Será levada à Caixa Econômica Federal (agente financiador do Projeto de Mobilidade Urbana), recapeamento de uma das pistas da Rua Urubupungá , última rua do Bairro Guanandi, ligação entre as avenidas Thyrson de Almeida e Marechal Deodoro.
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade