Conecte-se Conosco

Campo Grande

Prefeitura antecipa calendário para idosos e abre vacinação para novo público

A Sesau orienta sobre a necessidade de se manter atento ao calendário de imunização e horários de funcionamento dos locais onde a vacina é aplicada

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande recebeu nesta quarta-feira (17) um novo lote de vacinas contra a Covid-19 e irá antecipar o calendário de idosos, além de abrir a aplicação de doses em um novo público de trabalhadores da área da saúde. 

O novo calendário irá atender aos idosos de 75 anos a partir de amanhã, e na sexta aqueles que têm 74 anos ou mais. Durante este período também será aberta a vacinação de um novo público, os odontólogos e seus auxiliares e farmacêuticos, que atuam em drogarias ou laboratórios, com mais de 40 anos. 

Os demais trabalhadores da área da saúde continuarão sendo vacinados, porém a dose será aplicada apenas naqueles que têm mais de 50 anos de idade. Para estes dois últimos públicos a vacinação é exclusiva no Drive Thru, instalado no Parque Ayrton Senna e na Seleta, que fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro.

No sábado (20) acontecerá a repescagem do público que deve ser imunizado e não conseguiu comparecer às unidades em momento oportuno. 

Sesau orienta sobre a necessidade de se manter atento ao calendário de imunização e horários de funcionamento dos locais onde a vacina é aplicada, para evitar filas e viagens às unidades referenciadas em horários que as salas de vacina não estão funcionando. 

Para aplicação da dose, a população deve estar munida de um documento de identificação. As informações sobre a vacinação estão disponíveis no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacgAlém dos documentos pessoais, todos precisam fazer o uso de máscaras, inclusive os acompanhantes. 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade