Conecte-se Conosco

Política

Por mais segurança, vereadores se reúnem com comandante do Policiamento Metropolitano

Também participaram da reunião os vereadores Zé da Farmácia, Prof. André, Edu Miranda e Clodoilson Pires

It News MS

Publicado

 em

Assessoria

O comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel André Henrique de Deus Macedo, esteve na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), para apresentar o OCOP (Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena).

O projeto, entre as várias ações de modernização, possui o Projeto Intervenção Qualificada, que visa intensificar a prevenção e a redução do tempo de resposta ao atendimento das demandas de segurança pública da população nas regiões urbanas de Campo Grande.

É importante trazer trabalhos realizados pelo CPM nas sete regiões urbanas, e aproveitamos a oportunidade para falar sobre o OCOP, programa que visa aperfeiçoar a segurança pública em Campo Grande, principalmente no serviço prestado pela Polícia Militar. A PM trabalha com prevenção, que está relacionada com nossa presença. É importante mais viaturas fazendo rondas nos bairros. Por isso é importante aumentar o número de veículos e nossa capacidade de resposta no caso da necessidade da população”, afirmou.

Segundo o oficial, é necessário, ainda, a manutenção em Campo Grande de 270 dos 402 novos soldados da corporação que serão formados nos próximos dias para que o programa possa ser desenvolvido de forma plena.

Hoje, queremos a manutenção de 270 policiais para dar início ao nosso programa. É importante que consigamos manter policiais em Campo Grande para que possamos realizar de forma plena em todas as regiões urbanas. A Câmara representa nossa população, todos os cidadãos. É importante que a gente busque as melhorias para nossa cidade”, completou.

O convite foi feito pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis. Para ele, essa integração entre Polícia Militar e Câmara Municipal deve ser intensificada na atual legislatura, sempre buscando mais segurança para a população.

“Esse intercambio deve ser cada vez mais intenso para o bem da sociedade, que ganha um serviço mais eficaz, um trabalho preventivo de qualidade e diminuição do tempo resposta no atendimento da ocorrência policial”, finalizou.

Também participaram da reunião os vereadores Zé da Farmácia, Prof. André, Edu Miranda e Clodoilson Pires.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade