Conecte-se Conosco

Policial

Policiais salvam bebê de dois meses no Nova Lima

Bebê se engasgou enquanto mamava

It News MS

Publicado

 em

Policiais observando os médicos atenderem a bebê no posto de saúde do Bairro Nova Bahia. (Foto: Direto das Ruas)

Três policiais foram abordados por um pai desesperado com uma bebê no colo, no Nova Lima, bairro da Capital, na noite do dia 2. Depois de tentarem ajuda no posto de saúde do bairro e o mesmo estar fechado, eles pediram ajuda a um homem que passava na rua e foram atrás de socorro. Passaram em uma farmácia do bairro, mas os funcionários recusaram ajuda pois não sabiam como desobstruir as vias aéreas da bebê.

Foi aí que eles avistaram uma viatura da Polícia Militar, no cruzamento das ruas Passo Fundo com a Henrique Barbosa Martins.

“A bebe já estava roxa, não reagia ao estímulos, não chorava, quase não respirava então eu iniciei a tapotagem”, comenta o policial. Junto de Jordan também estavam o cabo Piassa e o sargento Bonevente, ambos da 11ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar.

Enquanto o soldado realizava as manobras, o homem seguiu junto dos policiais na viatura para a USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro “Nova Bahia”. Para alivio dos militares e do pai da bebê, a pequena recobrou a consciência pouco antes deles chegarem na unidade de saúde.

“A bebê só apresentou sinais vitais quando a gente virou na rua do posto. Ela agarrou na minha mão demonstrando que ainda estava viva”, lembra o policial. No local, uma equipe médica imediatamente deu prosseguimento no atendimento da bebê, que passa bem.

Depois do susto, a tensão deu lugar a sensação de dever cumprido nos policiais. “O doutor disse que se a gente não tivesse realizado as devidas manobras a bebê poderia ter morrido. Foi uma situação atípica para gente, mas graças a Deus conseguimos salvar a  criança. Graças a Deus deu tudo certo”, conclui Jordan.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade