Conecte-se Conosco

Cidades

PF tem 60 dias para periciar armas, munições e celular de Trutis

O material, recolhido na operação Tracker, investiga falso atentado contra o deputado

It News MS

Publicado

 em

O deputado federal Loester Trutis - Divulgação

A barra está suja para o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza (PSL), conhecido como Trutis. A Polícia Federal, a mando da Ministra Rosa Weber, tem 60 dias para periciar armas de fogo, munições e também celular do deputado. O material foi recolhido em novembro do ano passado, durante a operação Tracker, que investiga falsa comunicação de crime, disparos em via pública e porte ilegal de arma. Nove meses antes, em fevereiro de 2020, o congressista denunciou ter sofrido atentado e o caso passou a ser investigado pela PF, que apontou que o crime era uma farsa.

As diligências requeridas mostram-se pertinentes ao objeto da investigação, proporcionais sob o ângulo da adequação, razoáveis sob a perspectiva dos bens jurídicos envolvidos e úteis quanto à possível de descoberta de novos elementos que permitam o avanço das apurações”, informa a ministra.

O procedimento de perícia em todas as armas de fogo e munições é para exame de compatibilidade com as cápsulas deflagradas encontradas no local dos supostos crimes e no automóvel utilizado pelo deputado no dia do suposto atentado.

Os policiais federais encontraram uma pistola, um revólver e um fuzil. As armas eram registradas em nome de “laranjas” porque o deputado, signatário da Bancada da Bala, não pode ter arma por responder a processo enquadrado na Lei Maria da Penha.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou mais prazo para nova tentativa de extração de dados do aparelho celular do deputado federal, finalização da análise das informações extraídas dos demais aparelhos telefônicos apreendidos, além da perícia em armas e munições.

 

 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade