Conecte-se Conosco

Campo Grande

O feriado servirá para vacinar grávidas a partir de 12 semanas com comorbidades

O Guanandizão será um dos locais abertos nesta quarta-feira com atendimento apenas para gestantes

It News MS

Publicado

 em

Nelson R. Frantz

Nesta quarta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, a prefeitura estará de plantão para vacinar, em quatro pontos da cidade, grávidas a partir da 12ª semana de gestação com comorbidades preexistentes. O atendimento será exclusivo para este público em quatro locais que estarão abertos durante todo o dia.

Para dar mais celeridade no processo de vacinação e evitar filas e aglomeração,  é necessário que a gestante faça o cadastro  no sistema de identificação prévia pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.

No ato da vacinação, é necessário a apresentação da carteirinha do pré-natal ou do laudo médico que comprove a existência de alguma comorbidade ou condição, dentre essas: Diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Conforme a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram  registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.

A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19. A vacinação deste público também está respaldada na Nota Técnica Nº1/2021/DAPES/SAPS/MS.

Onde se vacinar?

Guanandizão – (Entrada pela travessa Touro) – 7h30 às 17h

Drive-thru Ayrton Senna – (Acesso pela Rua Arapoti) – 7h30 às 17h

Cassems – (Rua Príncipe Rainier, 48) – 7h30 às 17h

IMPCG – (Rua Orfeu Baís, 77) – 7h30 às 16h30

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade