Conecte-se Conosco

Entretenimento

Nomadland ganha o Oscar de melhor filme

Nomadland ganha o Oscar de melhor filme. Surpresa foi o prêmio não ser o último da noite

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Deu a lógica: Nomadland é mesmo o mais complexo, original e trilha na fronteira cada vez mais fina entre ficção e documentário. Este ano, a Academia inverteu os últimos prêmios. Então já sabemos o grande vencedor mas ficam ainda pendentes os troféus de melhor ator e atriz. Funciona assim ou dá um tom de anticlímax.

Zhao agradeceu à comunidade nômade que participa do filme. Frances McDormand, atriz e produtora, também fez seus agradecimentos. “Assista ao nosso filme na maior tela que puderem. E voltem ao cinema para assistir juntinho de outras pessoas. Nós damos este filme para os lobos”, disse a atriz e produtora Frances McDormand, uivando.

Mais do Oscar 2021

  • Além do prêmio principal, “Nomadland” também levou dois outros prêmios: Direção, para Chloé Zhao, e Atriz, para Frances McDormand.
  • Com a vitória, Zhao se tornou a segunda mulher a vencer na história da categoria. Antes dela, apenas Kathryn Bigelow havia ganhado, em 2010, com “Guerra ao terror”.
  • Esta edição do Oscar também foi a que mais premiou mulheres, com 17 vitórias;
  • Em noite dividida, seis filmes levaram duas estatuetas cada: “Meu pai”, “Mank”, “Soul”, “Judas e o Messias Negro”, “A voz suprema do blues” e “O som do silêncio”;
  • Anthony Hopkins superou o favoritismo de Chadwick Boseman e venceu como Melhor Ator por seu trabalho em “Meu pai”. Hopkins não apareceu na cerimônia;
  • Daniel Kaluuya e Youn Yuh-jung também foram premiados
Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade