Conecte-se Conosco

Cidades

Municípios que não atualizarem o número de vacinas, podem ficar sem novas doses

Durante live nesta segunda-feira, o secretario mando um recado aos prefeitos do municípios

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Durante live para divulgação do boletim Covid-19, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, alertou aos prefeitos que todos atualizem o sistema com dados da vacinação contra o coronavírus. Caso não seja feito, o município em questão poderá ficar sem receber novas doses do imunizante.

Resende disse aos prefeitos sobre um conflito de informações nos sistemas criados pelos governos federal e estadual para acompanhamento das vacinas já aplicadas. Segundo ele, o não abastecimento correto pode acarretar consequências.

Ainda durante a live, o secretário pediu para que as pessoas que já tomaram a 1ª dose, não deixem de procurar os pontos de vacinação para receber a 2ª dose, já que segundo o Ministério da Saúde, 27,7 mil pessoas no estado não retornaram no prazo para concluírem a imunização.

Hoje, o boletim epidemiológico está assim: 699 novos casos, totalizando 237.714 casos confirmados desde o início da pandemia. Media móvel de 1075 casos diários. Dos casos ativos, 11.560 estão em isolamento domiciliar, e outros 1.203 precisando de internação.

Também foram notificados mais 31 novos óbitos. 5.224 no total. Média móvel de 45 mortes por dia.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade