Conecte-se Conosco

Cidades

MS recebe novas doses de vacina hoje à noite

Há uma grande quantidade para chegar até o mês que vem

It News MS

Publicado

 em

Geraldo Resende - Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe do Ministério da Saúde 45,5 mil doses de vacinas contra o Coronavírus nesta quinta-feira (22), sendo 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac. Este é o 14º lote e o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde para imunização no Estado.

As vacinas chegam às 23h55 no Aeroporto Internacional de Campo Grande e serão distribuídas aos municípios a partir das 7h30 de sexta-feira (23), pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE/SES).
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a orientação é que as doses sejam distribuídas o mais rápido possível para os municípios. “Queremos que eles realizam a imunização a partir desta sexta-feira, sábado e domingo. Não queremos que estas vacinas fiquem paradas. Lugar de vacina é no braço”.

Resende ainda destaca que o Ministério da Saúde encaminhou menos doses da Coronavac para o Estado. “Houve um atraso devido a questões burocráticas de importação do IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, onde o Instituto Butantan, que fabrica as vacinas no Brasil, entregou apenas 700 mil doses do imunizante ao Ministério da Saúde. Assim, as 10 mil doses enviada ao Estado serão para completar o esquema vacinal de imunização para a segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes”.

Segundo o secretário, as 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford serão utilizadas para avançar no programa estadual de imunização com aplicação em grupos prioritários a serem definidos ainda pela SES/MS.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade