Conecte-se Conosco

Cidades

Mato Grosso do Sul recebe novos lotes com 63.220 doses de vacina contra Coronavírus

No começo de maio, há previsão de que o Estado receba as vacinas da Pfizer

It News MS

Publicado

 em

O Governo do Estado recebe dois novos lotes com 63.220 doses da vacina contra Covid-19. A informação foi repassada pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que entre quinta-feira e domingo chegue carregamento com 56,2 mil doses da AstraZeneca e Coronavac. Na segunda-feira (3) a previsão é de que o Estado receba o primeiro lote do imunizante da Pfizer, com 7.020 doses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de mais doses de vacina é de extrema importância para a continuidade do processo de imunização da população. “As novas doses da vacina trazem alívio para Mato Grosso do Sul. Queremos continuar sendo exemplo para o País na aplicação de vacinas e distribuição”, disse.

Com as novas remessas, Mato Grosso do Sul totaliza 816.730 doses recebidas.

O Ministério da Saúde está enviando nesta semana para Mato Grosso do Sul 55 mil doses da vacina da AstraZeneca e 1,2 mil doses da Coronavac. Essas 56,2 mil doses serão distribuídas aos 79 municípios.

A previsão é que o carregamento com 7.020 doses da Pfizer chegue na segunda-feira. As doses de Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, devido condições necessárias para armazenamento.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade