Conecte-se Conosco

Campo Grande

Mais duas mortes são confirmadas por dengue no MS

As duas mortes ocorrem em Três Lagoas e Caarapó

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais duas mortes ocorridas pela dengue no estado de Mato Grosso do Sul. Agora, o número de óbitos chega a sete, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (28). Ao todo já são mais de 3,5 mil casos confirmados da doença.

Em Três Lagoas, uma mulher de 44 anos morreu no dia 12 de março, e em Caarapó, uma jovem de 19 anos veio a óbito no dia 15 de março. As outras mortes aconteceram em Campo Grande (2), Dourados, Corumbá e Nova Alvorada do Sul.

No ranking nacional de incidência da doença, Mato Grosso do Sul ocupa o 2º lugar. Hoje, ao todo, o Estado contabiliza 9.475 casos prováveis da doença e 3.546 confirmados. Três Lagoas lidera como a cidade que mais tem contaminados, com 1.080 casos.

Vale lembrar que o Aedes aegypti não transmite só a dengue, mas também outras doenças como a zika ou a Chikungunya. As recomendações para evitar são as mesmas, mas vale destacar: manter bem tampado recipientes de água, e lavá-los bem, fechar bem sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais, e manter objetos como garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo.


Fala Leitor

Whatsapp It News MS 9.8191-5690 – Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade