Conecte-se Conosco

Campo Grande

Mais de dez mil pessoas foram vacinadas durante o feriado

A vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento

It News MS

Publicado

 em

Vinicius Bracht

Mais de 10 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 durante o feirado da Semana Santa em Campo Grande. A vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Conforme dados do sistema Monitora Covid gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de sexta-feira (02) até este domingo (04), ao todo foram  vacinadas 10.459 pessoas, em sua maioria idosos.

Somente profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com 41 anos ou mais, Polícia Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito ( Agetran), foram 3.214 vacinados durante o fim de semana.

Através da organização e planejamento, Campo Grande tem conseguido manter a regularidade do processo de imunização contra a Covid-19, com a expansão e inclusão imediata de novos públicos que são definidos a cada nova remessa de vacina recebida do Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira, dia 01, a vacinação chegou a ser interrompida durante o período da manhã, em razão da indisponibilidade doses, no entanto foi retomada em tempo recorde, poucas horas depois de uma nova remessa chegar ao Município.

Na última semana, Campo Grande recebeu 40,2 mil doses para dar continuidade a vacinação dos grupos prioritário, sendo parte destinadas exclusivamente ao atendimento de profissionais das forças de segurança e salvamento que estão atuando nas ações de vigilância e enfrentamento à pandemia.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade