Conecte-se Conosco

Cidades

Mais de 7 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech chegam no estado na próxima segunda-feira

Ainda não está definido o público que receberá essas doses, mas está garantido a administração das 7 mil doses em um primeiro momento

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Na próxima segunda-feira, 3 de maio, Mato Grosso do Sul receberá 7.020 doses da vacina americana fabricada pela Pfizer em parceria com a empresa alemã BioNTech. Essa vacina apresentou em testes 95% de eficácia contra a covid-19.

O primeiro lote, com um milhão de doses, tem previsão de chegada em solo brasileiro às 19 horas desta quinta-feira (29), no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. Por determinação do Ministério da Saúde, esta remessa será destinada apenas às capitais, por questão de logística e pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.

Ainda não está definido qual o público que será vacinado com a Pfizer-BioNTech na Capital. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) deve publicar a resolução que contém as diretrizes para a aplicação da nova vacina, mas já garantiu que todas as 7 mil doses serão administradas em um primeiro momento. A segunda aplicação será garantida com o envio de novas remessas já prometidas pelo governo federal.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade