Conecte-se Conosco

Brasil

Macaco carbonizado no Pantanal é a foto escolhida de prêmio global

Clique de fotógrafo brasileiro entra na premiação World Press Photo

It News MS

Publicado

 em

Toda a nação acompanhou as chamas do Pantanal ano passado. Mas um registro fotográfico aterrorizante chocou a todos: um macaco-bugio carbonizado pelo fogo. Hoje, essa imagem participa de premiação global. A foto foi feita na fazenda Santa Tereza, região da Serra do Amolar, Pantanal sul-mato-grossense, um dos mais atingidos pelas chamas.

No clique, o fotógrafo brasileiro Lalo de Almeida, do jornal Folha de S. Paulo, capta o corpo do animal que nem agoniza mais, pois só restou a carcaça ajoelhada de que um dia um macaco se encontrou por ali. Ainda, é possível conferir a transformação da vegetação e do mato em pura cinza.

Agora, seu registro é um dos finalistas do prêmio global World Press Photo, uma das mais prestigiadas no fotojornalismo internacional.

O anúncio ao fotógrafo foi feito ontem (10). A imagem participa da edição 2021 do Photo Contest, na categoria “Meio Ambiente / Histórias”. O título escolhido pelo autor foi “Pantanal Ablaze” que na traduçao literal significa Pantanal em chamas.

Outras imagens selecionas podem ser vistas no site oficial da premiação.

 

 

 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade