Conecte-se Conosco

Brasil

Ludhmila Hajjar não deve ir para a Saúde

Comunicado será feito ainda no dia de hoje

It News MS

Publicado

 em

Ludhmila Hajjar

Apesar de ser quase uma unanimidade entre políticos do alto escalão do Congresso e outras autoridades, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar não deve ser indicada por Jair Bolsonaro para o Ministério da Saúde.

Ludhmila está em Brasília nesta 2ª feira (15) à espera de um novo contato de Bolsonaro. Ambos tiveram encontro ontem (14) à tarde no Alvorada –onde também estavam o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Não houve muita sintonia na reunião de domingo. Bolsonaro defendeu sua política contra a covid, falou do uso de cloroquina e dos exageros que vê em medidas restritivas à circulação de pessoas em locais mais afetados pela doença. Não é o que defende a médica. Ela deve agradecer ao possível convite (que ainda nem foi feito formalmente), mas recusar a possibilidade para ser ministra.

Será uma derrota mais direta para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que se empenhou pessoalmente e em público (escreveu a respeito em seu perfil no Twitter). Esse é o 1º grande pedido de Lira a Bolsonaro depois que assumiu o comando da Casa dos Deputados. Por ser um revés muito explícito, não se sabe qual será a consequência.

Também atuaram a favor de Ludhmila o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Os 3, assim como Arthur Lira, já foram atendidos pela cardiologista.

Lira se diz muito grato a Ludhmila a quem atribui muita competência no seu tratamento de covid. O presidente da Câmara fez um elogio público à médica em entrevista que aconteceu em dezembro de 2020.

Com a não nomeação de Ludhmila Hajjar, de uma vez, Bolsonaro se indispôs com o chefe de uma das Casas do Legislativo, com o titular da PGR e com 2 ministros do STF.

A pouco, Ludhmila afirmou que não será ministra da saúde e o comunicado oficial será feito em breve.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade