Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Lendel Diniz: Treinador da enfoque a protocolos de prevenção física

Atleta fitness e treinador determinado e focado para ser um dos melhores do Brasil em sua categoria

It News MS

Publicado

 em

Fotos: Nelson Frantz (NK Fotografia) e Arquivo pessoal

Empreendedor, o ex-jogador, modelo, treinador e atleta Mens Physique, a categoria que mais cresce no mundo, já conquistou títulos nacionais e internacionais como Arnold Classic Internacional e São Paulo de Fisiculturismo Off. Lendel Diniz é um atleta fitness e treinador determinado e focado para ser um dos melhores do Brasil em sua categoria. O atleta está concluindo seu curso de Educação Física e vive musculação há 10 anos; como competidor há quatro anos. Lendel prepara atletas para competições e também para quem busca uma transformação corporal e mais qualidade de vida com treino especializado e resultados imediatos. Ele garante que tem a fórmula ideal. Ele é proprietário do Studio Lendel Body Sculpt onde prepara treinos para a necessidade de cada aluno, como corpo transformação, hipertrofia muscular e máster, woman tonificação, glúteo e silhueta, correção postural, treino prevenção, preparação para atletas e amadores, emagrecimento e funcional Sculpt.

Entre os cursos que já realizou incluem-se Correção Postural, Musculação Avançada, Prevenção Física, Cinesiologia e Biomecânica e curso de Tênis. “Minha meta é levar qualidade de vida para as pessoas de um jeito leve e saudável que tenham prazer em treinar ou praticar minhas aulas. Minha expectativa profissional é ser reconhecido pelo meu trabalho e filosofia, e que meus alunos e clientes fiquem satisfeitos com os resultados”

Devido a pandemia muitas pessoas, incluindo as de terceira idade, decidiram cuidar mais da saúde e procuraram auxílio profissional para prevenção física. Com o aumento da demanda, Lendel começou a se especializar em um trabalho mais clínico. “Busco fazer um trabalho para as pessoas melhorarem a qualidade de vida e diminuírem as dores, principalmente na lombar e no nervo ciático, um trabalho de fortalecimento. Estou atendendo também alunos que tiveram Covid e agora lidam com as sequelas, como perda de massa muscular, insuficiência respiratória e perda de memória. Então realizo um trabalho de adaptação que ajuda na respiração, atividades com intensidade mais baixa par estimular a consciência corporal. Porém, antes faço um teste físico para saber como está o estado físico do aluno e faço o planejamento e protocolo específico para cada um, de acordo com suas necessidades”.

O treinador explica que o Studio Lendel Body Sculpt é climatizado e de fácil acesso, tomando todos os cuidados recomendados de segurança e prevenção a Covid, e que os treinos estão ocorrendo com horários agendados, dentro de um espaço amplo e bem ventilado. “Pretendo ter meu Studio personalizado e adaptado para atender pessoas de mais idade e que precisam de uma atenção maior nas atividades. Busco sempre me aperfeiçoar para oferecer o melhor aos meus alunos”, projeta o treinador.

Afonso Pena, 1413 • Centro • Campo Grande-MS / Telefone: 67 3324-2621  / Instagram: Lendel.diniz

Matéria exclusiva da 59ª Edição da Revista AL.SO

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade