Conecte-se Conosco

Cidades

Idoso é multado por derrubar árvores de uma área protegia em Dois Irmãos do Buriti

Os policiais Ambientais (PMA) encontraram a exploração da área de vegetação nesta segunda-feira (19).

It News MS

Publicado

 em

Idoso é multado em R$ 12 mil por desmatamento em área de matas ciliares — Foto: PMA-MS/Divulgação

Não há idade para se cometer um crime. Em Dois Irmãos do Buriti, a 98 km de Campo Grande, um idoso de 77 anos foi multado em R$ 12 mil por derrubar 12 árvores de uma área protegida de mata ciliar do Rio Aquidauana. Os policiais Ambientais (PMA) encontraram a exploração da área de vegetação nesta segunda-feira (19).

Na propriedade, as árvores de grande porte encontradas no chão foram identificadas sendo como das espécies aroeira, angico, quina-do-mato e leiteira derrubadas e estavam às margens do rio Aquidauana. De acordo com a PMA, as árvores foram derrubadas pelo dono da chácara, dentro da área protegida de matas ciliares do rio.

A PMA detalhou que a maior parte das árvores desmatadas estava a 28 metros do rio, “em local onde deveriam ser preservados 100 metros como área protegida por lei como de preservação permanente (APP)”, enfatizaram. Segundo informações da polícia, o infrator teria cometido o crime para evitar o trânsito de pessoas até o rio pela área da sua chácara.

O idoso é morador de Campo Grande e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente, com pena de um a três anos de detenção, além da multa.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade