Conecte-se Conosco

Campo Grande

Guanandizão também será ponto de vacinação na Capital

O local irá funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Anunciado nesta segunda-feira, o município irá ativar um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Guanandizão, para atender os grupos prioritários. Essa é uma estratégia para dar mais celeridade no processo de imunização na Capital. O local irá funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30.

O espaço está recebendo sinalização interna e externa para auxiliar na orientação das pessoas. Está prevista a instalação de oito cabines de vacinação e 12 para triagem, o que irá agilizar o processo de identificação. Aproximadamente 100 servidores, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos. A capacidade de atendimento estimada é de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.

Todo o fluxo interno do espaço está sendo organizado para garantir celeridade no processo de vacinação, segurança e comodidade aos usuários.

Nesta segunda-feira, o Município já colocou em prática a estratégia para ampliar a vacinação, aproveitando o adiantamento de feriados municipais, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus.

Até sábado, 30 unidades básicas da Capital atenderão das 8h às 17h exclusivamente para a aplicação de doses contra a Covid-19, além do Drive-thru Parque Ayrton Senna. A ampliação do horário visa distribuir o público, que também passará a ser maior, seguindo a faixa etária do calendário. 

Nesta segunda-feira, dia 22, estão sendo vacinados idosos com 73 anos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade