Conecte-se Conosco

Internacional

Gorila morre nos braços do cuidador no Parque Nacional

A imagem foi feita pelo fotógrafo Brent Stirton

It News MS

Publicado

 em

Foto: Divulgação

A gorila Ndakazi, que ficou famosa em 2019 quando uma selfie em que aparece em pé viralizou, morreu na terça (5), segundo informou o Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.

Para anunciar a morte, o Parque publicou uma foto no Instagram em que Ndakazi aparece abraçada ao seu cuidador, André Bauma. A imagem foi feita pelo fotógrafo Brent Stirton.

“Na noite de 26 de setembro, após uma longa doença, seu estado se agravou rapidamente e Ndakasi morreu nos braços de seu guarda e amigo de longa data, André Bauma”, informou o Parque na legenda.

“A vida de Ndakasi está bem documentada e sua personalidade calorosa já apareceu em muitos programas e filmes (…). Ela também alcançou a fama na internet em 2019, quando uma selfie viralizou no Dia da Terra”, acrescentou.

Ndakazi nasceu em abril de 2007 e ficou órfã dois meses mais tarde, quando milicianos mataram sua mãe. Seu estado vulnerável a impediu de retornar à vida selvagem, então viveu em uma instalação do Parque, onde ela e outra gorila, Ndeze, foram cuidadas por 11 anos –é Ndeze que aparece ao lado de Ndakazi na selfie de 2019.

A imagem de 2019 foi feita pelo guarda florestal Mathieu Shamavu. Ele contou na época que estava andando com as duas gorilas quando teve a ideia da foto.

O parque, que fica entre as montanhas vulcânicas da África Central, abriga mais da metade da população total de gorilas-das-montanhas, uma espécie em extinção ameaçada por caçadores e grupos armados.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade