Conecte-se Conosco

Entretenimento

Gal Costa faz show em Campo Grande e encanta até mesmo a “geração z”

A cantora atraiu um público bem diversificado, e todos cumprindo com os protocolos de biossegurança exigidos pela organização

It News MS

Publicado

 em

Gal Costa em apresentação em Campo Grande - Foto: Edinei Espanhol

Depois de três tentativas frutadas, a cantora Gal Costa finalmente conseguiu se apresentar em Campo Grande na noite do último sábado (16). Quem foi até o Ondara Palace, desfrutou de uma noite incrível, em uma apresentação que fez todo mundo levantar da cadeira e se contagiar com a força de uma mulher que, aos 76 anos, mantém conexão única com a música, com o palco e com os fãs.

Devido à pandemia e dos riscos de contágio, a cantora preferiu não conceder entrevistas à imprensa antes da apresentação, mas se desculpou. E quando subiu ao palco, ela parecia estar mais perto do que nunca, mesmo após dois anos de isolamento e sem fazer shows pelo país.

O show teve uma hora e meia de apresentação e o público presente respeito as regras da organização, sob o comando do Pedro Silva Promoções, e não tirou a máscara. O mais legal de tudo isso foi que Gal Costa conseguiu atrair para o espaço uma pluralidade de público, não só campo-grandenses, mas pessoas que vieram de fora também para curtir o show. A maioria das pessoas já a acompanhavam na época da Tropicália até a famosa “geração z”, definição para pessoas que nasceram entre 1995 e 2010, quando a cantora já era muito famosa no cenário musical brasileiro.

O timbre encantador soou naturalmente, e Gal cantou músicas que não podiam faltar no repertório. Com um misto de luzes e efeitos especiais, o sucesso Chuva de Prata arrancou aplausos da plateia.

Ao cantar “Brasil Mostra a Sua Cara”, sucesso eternizado pela voz de Cazuza, Gal levou público a loucura e mandou o recado afirmando que a canção fazia referência “ao que vivemos no Brasil”.

O cabeleireiro Edinei Lizzi Espanhol, 32 anos, veio de Bonito para curtir de perto esse espetáculo e deu um depoimento sobre o que viu para o It News MS.

“Falar sobre o espetáculo Gal Costa é uma responsabilidade daquelas difíceis. Uma das principais vozes dentro do cenário musical brasileiro que vai muito além de uma máquina de produzir Hits. Gal carrega em sua voz muito mais que palavras, traz ao palco sentimentos, canta o amor e nos abraça com sua voz potente. Gal atravessa gerações, não existem barreiras para essa mulher! O álbum “A Pele do Futuro”, lançado em 2018, me chamou a atenção com a faixa “Sublime”. Aquela pegada Disco/Soul da década de 70 foi muito convidativa e me fez querer conhecê-la melhor e buscá-la mais a fundo. Pude ir ao show “A Pele do Futuro” em duas oportunidades, a primeira no festival de Inverno em Bonito em 2019 e a segunda, agora, em Campo Grande. Foram duas experiências completamente diferentes. A experiência visual em um ambiente mais intimista te envolve por completo, é de arrepiar e se emocionar durante os aproximados 90 minutos em que ela canta e encanta a todos ali. É um privilégio, sempre, poder ver e ouvir Gal.

“A pele do futuro finalmente, imune ao corte, à lâmina do tempo” – Viagem Passageira. an

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade