Conecte-se Conosco

Corumbá

Fronteira da Bolívia com Corumbá é reaberta depois de 14 dias

A medida pode se estender por mais dias, mas isso depende Governo do País vizinho.

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Depois de 14 dias fechada, nesta sexta-feira a fronteira da Bolívia com Corumbá amanheceu aberta. O Governo Boliviano tinha determinado o fechamento para evitar a proliferação da variante P1 da Covid-19 que surgiu no Brasil. Mas essa pedida pode ser estendida por mais dias, só que isso depende do Governo do País vizinho.

Enquanto a fronteira permaneceu fechada, houve flexibilização para passagem apenas de moradores da Província de German Busch e de Corumbá e Ladário. Primeiro por apenas três horas. Depois se estendeu por mais uma hora: das 8h às 12h. Só que esse tempo foi considerado curto e o Comitê Cívico de Puerto Quijarro anunciou que vai se mobilizar contra novo fechamento sem maior flexibilização.

O ministro de Governo, Eduardo del Castillo, disse que um novo relatório sobre a situação em Puerto Quijarro e outros pontos de fronteira será divulgado nas próximas horas.

O fechamento parcial da fronteira da Bolívia com Corumbá se manteve pelo tempo de 14 dias. Apenas era permitido, nesse período, o tráfego e moradores fronteiriços, ou seja, de quem vive em Puerto Suárez, Puerto Quijarro, Corumbá e Ladário.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade