Conecte-se Conosco

Internacional

França encontra variante do coronavírus que pode escapar do teste PCR, considerado ‘padrão ouro’

Análise inicial não sugere que a cepa seja mais contagiosa ou cause doenças mais graves do que outras versões do vírus, segundo Ministério da Saúde francês

It News MS

Publicado

 em

Reprodução

Autoridades francesas investigam uma nova variante do coronavírus que está se espalhando na região da Bretanha. A cepa não foi detectada por meio dos testes PCR, considerados “padrão ouro” pela alta sensibilidade para identificar a presença do vírus.

Entre 79 pacientes no hospital em Lannion, no noroeste da Bretanha, oito apresentaram sintomas mas tiveram resultados negativos com testes PCR. Posteriormente, as infecções foram confirmadas com amostras de sangue ou coleta de matéria biológica, e a mutação foi identificada por sequenciamento genético.

Uma análise inicial não sugere que a cepa seja mais contagiosa ou cause doenças mais graves do que outras versões, disse o Ministério da Saúde da França em um comunicado na noite de segunda-feira. A pasta também afirmou que experimentos estão em andamento para determinar a resposta da variante à vacinação e aos anticorpos de uma infecção anterior por Covid-19.

As autoridades de saúde aumentaram a vigilância em meio à preocupação global com outras variantes que podem impedir as vacinas, se espalhar rapidamente ou provocar sintomas piores.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade