Conecte-se Conosco

Brasil

Foto de MS recebe menção honrosa e vai ‘rodar o mundo’ em exposição itinerante

O fotógrafo captou o momento de descanso do homem do campo e o céu estrelado

It News MS

Publicado

 em

O Céu do Caipira - foto menção honrosa 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo - Foto: João Garrigó

2.201 fotos inscritas no 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, mas a que mais chamou a atenção do júri, foi a do fotógrafo campo-grandense João Garrigó, de 29 anos. A foto, intitulada como “O Céu do Caipira”, recebeu uma menção honrosa e vai “rodar o mundo” em uma exposição itinerante.

João passou o dia na fazenda acompanhando a vacinação do gado, e soube exatamente da rotina do fazendeiro, que sentava todos os dias na varanda para descansar. Mas o que ele não sabia, é que essa imagem renderia uma bela de uma foto.

Garrigó é de Campo Grande e apaixonado pela vida do homem no campo, e sempre que pode, vai até a área rural para descansar e aproveitar para fazer ótimos registros. Isso virou um hábito e fez com que ele começasse a se interessar pelos concursos de fotografia.

Nesta sexta-feira (23) ele postou nas redes sociais e escreveu: “Tive a honra de ser agraciado com a Menção Honrosa do 14° Prêmio New Holland de Fotojornalismo, com a foto intitulada “O céu do Caipira”. Entre 2201 imagens concorrentes em toda a América Latina, está imagem foi a única do Brasil a receber a menção. Obrigado @premionewholland pela oportunidade“.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade