Conecte-se Conosco

Campo Grande

Fica proibido sair de casa, depois das 16h, neste e no outro fim de semana

Medida foi imposta para frear o aumento de casos e suas consequências

It News MS

Publicado

 em

Nelson R. Frantz

Com a intenção de frear o avanço do coronavírus pelo Estado, o governo estadual determinou que está proibido o fluxo de pessoas das 16 horas às 5 horas neste fim de semana e no outro também.

A restrição foi imposta depois do Estado ter batido recordes de internações e mortes pela doença nesta semana.

Só vale sair de casa entre esse horário em casos de urgência e emergência, ou quem trabalha em atividade considerada essencial, que envolvem principalmente a Saúde, Saneamento, Segurança e Assistência Social.

Vale lembrar que serviços como farmácias e drogarias, serviços de transporte, fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, restaurantes em postos de combustíveis nas rodovias e hotéis, não entram na medida. Podem funcionar respeitando os critérios pré-estabelecidos.

Hipermercados, supermercados e mercados também são exceções à regra, ao contrário das conveniências. Porém, o consumo de alimentos ou bebidas nestes locais está proibido durante todos os dias e o acesso só é permitido a uma pessoa por família.

O restante do comércio varejista não é considerado essencial, portanto, deve permanecer fechado.

O cumprimento do novo decreto é fiscalizado pela Polícia Militar, bem como Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades pelo telefone 190.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade