Conecte-se Conosco

Campo Grande

Estátua de Manoel de Barros amanhece sem um pé nesta segunda-feira

Muitos nem perceberam que a tradicional estátua estava com uma peça faltando

It News MS

Publicado

 em

Canal Fala Leitor

Estátua símbolo no centro de Campo Grande amanheceu nesta segunda-feira sem um dos pés. O monumento em homenagem ao poeta cuiabano sul-matogrossense de todos, Manoel de Barros, está localizado na Av. Afonso Pena, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Ao menos, a estátua continua sentada.

A imagem chamou a atenção dos leitores do It News MS, e foi enviada a nossa redação pelo canal Fala Leitor, onde a população pode colaborar com as pautas do site.

Por quase três anos, o poeta ficou ali, sentado, com as pernas cruzadas e um sorriso largo no rosto. Tanto em vida, quanto na morte, esse trecho da Avenida é destinado a ele.

Inaugurada em 2017, a estátua pesa mais de 400 quilos, foi feita para retratar um momento rotineiro da vida de Manoel, a partir de registros dele sentado no sofá de casa, com sorriso cativante e trajes simples.

Mesmo sem um dos pés, quem passou hoje pela manhã pelo poeta, conseguiu vê-lo “cumprimentando” as pessoas, com seu sorriso cativante, mesmo que nem todo mundo retribua o gesto. Agora, resta ao velho poeta permanecer sentado pensando na atitude mal intencionada de quem levou o seu pé. Que essa infração não fique só na poesia. Assim se espera.

______________________________________________________

Fala leitor:

Dentro do It News MS, o nosso leitor tem espaço garantido de fala. Viu alguma coisa em Campo Grande ou no Estado? Mande para nós.

WhatsApp: (67) 9 9859-4589 ou (67) 98191-5690.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade