Conecte-se Conosco

Política

Em reunião com consórcio Guaicurus, Beto Avelar solicita mais ônibus em circulação na Capital

O vereador destacou que fez a fiscalização durante visita ao terminal Júlio de Castilho

It News MS

Publicado

 em

Beto Avelar - Assessoria

O vereador Beto Avelar (PSD) participou hoje (31/03) de uma reunião na Câmara Municipal de Campo Grande para encaminhar as necessidades da população relativas aos ônibus e a superlotação durante o período de pandemia com representantes do Consórcio Guaicurus, Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito, e da Agereg – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.

Durante a reunião, Beto Avelar destacou que fez a fiscalização durante visita ao terminal Júlio de Castilho, junto aos usuários do transporte coletivo, motoristas de ônibus e funcionários de terminais, além de reunir uma série de sugestões.

Todos estamos fazendo algum sacrifício neste período de pandemia. Então queremos que o consórcio Guaicurus atenda à população e coloque mais ônibus para circular, reduzindo a superlotação e a possibilidade de transmissão do coronavírus. Somos cobrados o tempo inteiro pela população nesse sentido e estamos empenhados para reivindicar essas melhorias nos ônibus para a população“, destacou Beto Avelar.

Na avaliação de Beto Avelar, um dos avanços da reunião é o envolvimento dos órgãos de Estado nas próximas discussões. “O Governo do Estado tem papel fundamental nessa situação porque uma grande carga da gratuidade tem origem nos alunos das escolas estaduais sem que o Estado ofereça subsídio neste momento. Então vamos cobrar do Governo do Estado uma parcela de incentivo com o objetivo de reduzir a superlotação nos horários de pico e dessa forma dar mais qualidade do serviço para os passageiros e reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus”, afirma o vereador Beto Avelar.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine Bruno; do presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende; e do diretor-executivo da Agereg – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Otávio Gomes Figueiró.

 

Assessoria Vereador

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade