Conecte-se Conosco

Política

Em live, governador deve anunciar medidas restritivas contra a covid

Riedel confirmou que medidas serão anunciadas nesta terça-feira em live pelo governador

It News MS

Publicado

 em

Reinaldo Azambuja - Crédito: Reprodução

Na tentativa de conter a pandemia, nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deverá anunciar medidas mais restritivas depois que Campo Grande e Dourados bateram recorde de internações de covid e estarem com 100% das UTIs lotadas neste início de semana. A informação foi repassada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel durante reunião entre prefeitos de Mato Grosso do Sul na Assomasul.

O anúncio será em transmissão ao vivo pela página do Governo do Estado no Facebook.

Nesta segunda-feira (8), Mato Grosso do Sul bateu o recorde de internações em um ano de pandemia. No total, são 724 pessoas hospitalizadas. A pior situação, segundo boletim divulgado hoje, ocorre em Dourados, que tem oficialmente “101%” de lotação, o que significa procura 1% maior que a disponibilidade de vagas.

Campo Grande também não tem vagas de leito em UTI e está, na visão da secretaria estadual de Saúde, prestes a colapsar. Além da lotação nas UTI’s e de lentidão na vacinação, o Brasil sofre com a chegada de variantes. Em Mato Grosso do Sul, há apenas uma confirmação, de um paciente de Corumbá, mas existem outros 40 exames em análises, destes 22 já foram pré-confirmados.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade