Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Eliane Dias: A Rainha do Crédito e da consultoria financeira em MS

Especialista em viabilidade financeira, a consultora campo-grandense captou em plena crise R$ 100 milhões em crédito para alavancar empresas

It News MS

Publicado

 em

Arquivo Pessoal

Para Eliane Dias, 42, consultora de Viabilidade Financeira, não existe crise para quem quer continuar crescendo no mundo empresarial. Conhecida como a Rainha do Crédito, nome da sua consultoria, ela é especialista em impulsionar negócios e viabilizar aberturas de empresas, capital de giro e investimentos por meio da captação de crédito. Em 2020, em plena crise sanitária e econômica, captou mais de R$100 milhões em recursos de diferentes bancos e instituições financeiras para alavancar pequenas, médias e grandes empresas no estado e em outras regiões do país.

Respaldada pelo conhecimento do mercado financeiro e empresarial, a campo-grandense, Eliane Dias, se tornou uma das mais cotadas especialistas em Consultoria de Viabilidade Financeira para empresas em MS. É Administradora de Empresas(2010), mestre e doutoranda em Desenvolvimento Local em 2021, (UCDB), tem pós-graduação em Marketing e Vendas (Ahanguera/UNIDERP-2010), Coaching e Mentoring pelo Instituto HOLOS (SC), integra o Bussiness Celebration, composto por 40 empresários e investidores no mercado digital e offline em São Paulo – SP.

Na Rainha do Crédito, gera 20 empregos diretos e indiretos, em sociedade com seu marido, Cleiton Dias, economista e mestre em Sustentabilidade Agropecuária (UCDB/2009), com quem é casada há 24 anos e tem três filhos – José Luís, 23, Júlia, 14, e Isabella, 6 anos. Além da empresa, o casal investe no agronegócio, em construção civil e no setor digital. “A gente diversifica bastante os nossos investimentos”, diz Eliane Dias.

Com jeito dinâmico, um olhar brilhante e sagaz, típico de quem trabalha no mercado financeiro, Eliane não para, viaja para diferentes cidades do país, mas encontra tempo para a família, gosta de ler e estudar, é caçula de oito filhos, católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, canta nas missas da igreja e apoia instituições beneficentes.

Nos seus 10 anos como bancária ela estudava um meio de empreender. Depois trabalhou numa empresa de consultoria, da qual se tornou proprietária. Para isso, vendeu sua casa, se dedicou ao seu empreendimento e deu muito certo: A Rainha do Crédito conquistou sua fatia no mercado.

CONSULTORIA FINANCEIRA

Como consultora de Viabilidade Financeira, Eliane Dias só trabalha por indicação, e, num primeiro momento, identifica qual é a necessidade e a finalidade do crédito. O critério é ter o nome limpo e, dependendo do objetivo, ter garantias. Sua missão é ajudar as pessoas a abrir seu negócio: franquias, indústria, comércio, serviços; e captar recursos para a empresa se manter, alavancar e escalar no mercado, tendo o banco como parceiro.

“O que me fascina é o conhecimento. Ele me permite disponibilizar todas as ferramentas em prol do sucesso das empresas para as quais faço consultoria. Sou empresária e ajudo os empresários a tornar seus negócios escaláveis”, explica.

Ela ressalta que é preciso mudar o conceito de que os bancos existem para sugar a empresa, ele pode ser parceiro para manter a sustentabilidade dos negócios, com linhas saudáveis de crédito. Nessa hora, Eliane Dias, coloca toda a sua expertise a serviço do cliente. Ela trabalha com todos os bancos e instituições de crédito e não poupa esforços para encontrar o que oferece juros mais adequados para cada empresa Existem muitas linhas de crédito, incluindo as subsidiadas para capital de giro e investimentos.

DEFESA DO MELHOR CRÉDITO

“Se souber defender o seu crédito, o banco está lá pra te ajudar a incrementar seus negócios, fazer a empresa crescer e manter os empregos e a rentabilidade. Nós achamos o melhor crédito para cada tipo de negócio”, garante a consultora. Em plena crise da pandemia, Eliane Dias, fechou operações com carência de um a três anos para começar a pagar; e viabilizou oportunidades de negócios com prazo de até 20 anos.

Ela atende todo o Brasil e avalia o mercado empresarial sul-mato-grossense com grande potencial de crescimento. Na Rainha do Crédito, 70% das operações fechadas por ela para indústria e comércio, de 2020 até hoje, foram em Mato Grosso do Sul.

Eliane Dias associa o desconhecimento sobre a engrenagem do mercado financeiro como uma das causas da quebradeira de muitas empresas durante a pandemia. Nos momentos de crise, a assessoria de viabilidade financeira entra em ação para ajudar o empresário a se manter de pé e orientar investidores para os melhores negócios. Muitos, afirma ela, viram na crise oportunidades de negócios e compraram outras empresas, quando a taxa Selic atingiu o menor índice da história e as linhas de crédito ficaram com juros atraentes.

Atualmente, ela está assessorando a entrada de várias empresas de Campo Grande MS em franquias. “Vale acreditar no empreendedorismo. Fazer parte do Mulheres que Indicam, com Silvia Benites, incrementou ainda mais o meu negócio e me abriu muitas portas”, enfatiza.

“A crise veio pra mostrar quem está no jogo. Pra quem sabe jogar, as oportunidades nunca param de vir. O mercado financeiro me seduz e quem ama o que faz, trabalha com prazer Eliane Dias, consultora empresarial.

 

Contatos:
Instagram: @rainhadocredito
Email: [email protected]

Matéria exclusiva da 59ª Edição da Revista AL.SO

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade