Conecte-se Conosco

Campo Grande

Divergência leva idosos e profissionais de saúde para drive-thru em Campo Grande

Apesar de não constar em cronograma, trabalhadores da saúde foram vacinados

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Quem foi até o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na manhã deste sábado, encontrou grupos diferentes em busca da imunização contra o coronavírus. Divergência sobre a vacina irritou familiares de idosos e profissionais de saúde.

Oficialmente, conforme cronograma divulgado pela Sesau ( Secretária Municipal de Saúde), a vacinação deste sábado seria restrita à primeira dose para idosos acima de 78 anos e segunda dose para grupo de idosos com mais de 90 anos. Porém, muitos profissionais da saúde procuraram o ponto de vacinação, depois de receberem mensagens em grupos de WhatsApp dizendo que a vacinação para eles estaria disponível neste sábado.

Revoltados com essa situação, muitos que estavam lá, afirmaram que a procura dos profissionais de saúde fez com que o tempo de  espera de idosos na fila aumentasse.

Segundo informou o Coordenador Administrativo do drive-thru, Manuel Roberto dos Santos, “neste sábado só idosos seriam vacinados”. Mas, ao menos dois profissionais da saúde, uma dentista e uma fisioterapeuta, foram vacinadas.

Em resposta ao questionamento da reportagem, a Sesau informou que inicialmente estaria prevista a vacinação de profissionais na saúde neste sábado, mas depois informou que essa imunização não será feita e estratégia para vacinar esses trabalhadores ainda será definida.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade