Conecte-se Conosco

Coluna Neil Brasil

Dalva de Oliveira: Simplicidade chique e expertise em festas de alto-padrão

O sucesso de suas criações foi tanto que começou a atrair noivas de outras cidades e de Campo Grande para seu ateliê em Dourados

It News MS

Publicado

 em

Arquivo Pessoal

O esmero e a capacidade de planejar e executar festas memoráveis é sinônimo da empresária Dalva Barbosa Savo de Oliveira, 56, leia-se Ondara Buffet, o mais tradicional de Campo Grande MS. Fundada há 22 anos, a Casa de Eventos, trouxe pra cá o conceito de comemorar em grande estilo, com alta gastronomia, espaços elegantes, climatizados e ricamente decorados com toda a estrutura para encantar os festeiros. À época, era comum os campo-grandenses importarem buffets completos de São Paulo, Rio de Janeiro e até de Belo Horizonte para os casamentos. Hoje, falar de um evento assinado por ela é um convite para uma imersão no bom gosto, fineza, elegância qualidade e, é claro, diversão e felicidade para o dono da festa e seus convidados.

Dalva traz em sua essência o finesse e a sensibilidade dos que sabem ouvir e materializar desejos, procurando sempre estar acima das expectativas do cliente. Paulista de Araçatuba SP, ela cresceu vendo a dedicação de sua mãe com a alta-costura em seda pura, linho 120, casinhas de abelhas e acabamentos impecáveis dos trajes exclusivos feitos à mão. Formou-se em Estilismo em São Paulo, mudou-se para Dourados-MS e abriu seu ateliê de noivas e roupas de festa. O sucesso de suas criações foi tanto que começou a atrair noivas de outras cidades e de Campo Grande para seu ateliê em Dourados. Nesses contatos, percebeu a demanda que havia na Capital e mudou-se para cá em 1998 para abrir a Maison Dalva, na Euclides da Cunha. Com uma visão de negócios aguçada, ela logo foi além de belos vestidos para noivas. Elas sonhavam com um espaço especial para suas festas de casamentos. Naqueles tempos, os salões na cidade se restringiam praticamente aos do Rádio Clube de Campo.

HUMILDADE NUNCA É DEMAIS

Desse insight surgiu a marca Ondara Buffet-hoje com três espaços-Ondara Master, Ondara Executivo e o Ondara Palace, este último com capacidade para duas mil pessoas. E quem já desfrutou de uma festa com a grife Dalva de Oliveira, sabe que estamos falando de ocasiões com decoração, louças, mobiliários, gastronomia, temperatura do ambiente, som, staff de primeira linha e ambiente de alto padrão. O resto é com os anfitriões e os convidados que desfrutam de tudo de bom que a Casa proporciona e dão vida às comemorações.

A MARCA DA SOFISTICAÇÃO EM EVENTOS

Mesmo coordenando os eventos mais chiques da cidade, Dalva personifica o conceito de que ‘chique é ser simples”, a convivência com a luxuosidade das festas que realiza não interferiu no seu jeito de ser. Ela tem a simplicidade das raízes mineiras dos seus pais, a delicadeza firme e o recato que só os elegantes e finos de alma possuem.

Um dos fatores que ajudam a pessoa a prosperar é a humildade. Ela nunca é demais. Desde que iniciei não perdi a minha essência, não me deslumbrei. Outro, é sempre dar o seu 100%, seja num grande ou pequeno evento. Ninguém faz nada sozinho, quando você tem profissionais comprometidos com os mesmos valores e conceitos que você, tem tudo pra dar certo. Quando sua equipe percebe o seu esmero atende às exigências à altura”, frisa Dalva, que conduz com pulso firme cada detalhe das festas sob sua direção.

QUEM TEM METAS, VAI À CHINA

O crescimento da empresa foi acompanhando a demanda do mercado. Uma ascensão empresarial alicerçada na propaganda de boca a boca que consolidou seu nome no topo do ranking no segmento de eventos na Capital. Para isso, contou sempre com apoio dos filhos Mariana e Paulo Júnior; ele faleceu em 2017 e era seu braço direito no financeiro da empresa e de quem Dalva sente muita falta. “Era um menino de ouro”, lembra com saudade.

Especialista em festas e felicidade, Dalva vivencia a sua perda trabalhando de 8h às 20h e honrando os que a procuram para viver sua alegria. Sem medo de investir para oferecer o que há de melhor no setor, enviou à China sua filha e assessora direta, Mariana de Oliveira, para comprar e escolher pessoalmente mobiliários e peças decorativas exclusivas para as festas que realiza. “Superar a expectativa do anfitrião e da noiva é nosso objetivo. Tenho mobiliário e prataria que só o Ondara tem em Campo Grande”, afirma Dalva de Oliveira.

Nesta área, explica, o tempo de produção é precioso, mas nunca frustrou um cliente de última hora. Ela cita um caso desafiador de um jantar de posse de uma Procuradora Geral do Estado para 500 pessoas que teve de organizar em menos de cinco dias. E quem a conhece sabe que, apesar do “toque de caixa”, tudo transcorreu perfeitamente.

A RETOMADA

Na crise da pandemia, agradeceu a Deus por ter sede própria e pelo apoio do seu marido Paulo de Oliveira, produtor de gado, soja e milho. Mesmo assim, teve de reduzir em 50% sua equipe direta. Este ano, apesar das restrições impostas pelo Covid-19, a agenda dela já está disputada para os próximos meses e os clientes ansiosos para realizar a festa dos seus sonhos em 2021. São casamentos, bodas, eventos corporativos, aniversários. Não importa o motivo e nem o tamanho do evento, tudo tem de estar perfeito, prega Dalva de Oliveira. Para ela, a retomada econômica do setor de eventos agora é só uma questão de paciência e tudo voltará a ser como antes.

“Com o buffet galguei uma altura acima das minhas expectativas. Nossos valores mudam com o tempo. Hoje meu foco é a busca interior, é ter uma melhor versão interna de mim”
Dalva de Oliveira-proprietária do Ondara Buffet

 

Texto retirado da 59ª Edição da Revista AL.SO

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade