Conecte-se Conosco

Economia

Cristo de Encantado ‘vai ofuscar o Cristo Redentor’, diz jornal britânico

A 145km de Porto Alegre, Encantado tem cerca de 20 mil moradores

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Com obras iniciadas em 2019, o Cristo de Encantado, pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, está chamando atenção da imprensa internacional. O “Sun”, de Londres (Inglaterra), chegou a dizer que o Cristo gaúcho “vai ofuscar o Cristo Redentor”, cartão-postal do Rio que completa 90 anos em outubro.

A explicação é simples: a estátua de Encantado terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal, o que equivale a quase um prédio de 15 andares. O monumento carioca tem 38 metros.

A história viralizou nas redes sociais. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reagiu com ironia a ela no Twitter:

Jonas Calvi, prefeito de Encantado, rebateu no Twitter, sem aumentar a polêmica: “O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro conhece. Agora venham conhecer o Cristo Protetor de Encantado”

Só a cabeça pesa 40 toneladas, levando três meses para se esculpida. O peito abrigará uma plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores.

Cristo Protetor, como vai se chamar a estátua no alto de uma pequena colina de Encantado, deve ficar pronta no fim deste ano, ao custo de R$ 2 milhões, de acordo com a agência France Presse, com projeto de um padre local. A verba viria de doações.

O Cristo gaúcho foi idealizado por Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado que morreu em março devido a complicações da Covid-19.

A 145km de Porto Alegre, Encantado tem cerca de 20 mil moradores.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade