Conecte-se Conosco

Corumbá

Corumbá: Toque de recolher começa a vigorar às 21h em Corumbá a partir desta quinta-feira

A cidade estava na bandeira laranja, mas voltou para a vermelha no levantamento divulgado pelo Governo do Estado

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

A partir desta quinta-feira, os corumbaenses deverão cumprir o toque de recolher das 21h às 5h, devido a classificação da cidade pelo programa Prosseguir, que está com bandeira vermelha, significando alto grau de contágio da covid-19.

A cidade estava na bandeira laranja, mas voltou para a vermelha no levantamento divulgado pelo Governo do Estado. O Decreto número 15.644 estabelece que o Programa Prosseguir define o toque de recolher nos municípios do Estado. Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja é mais flexível, das 22h às 05 da manhã; os municípios de bandeira vermelha, caso de Corumbá, a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até 05 da manhã. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 28 de abril.

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta vários indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade