Conecte-se Conosco

Internacional

Coquetel de anticorpos contra a Covid ajuda a prevenir infecções, diz estudo

O coquetel pode oferecer mais uma linha de defesa contra a doença para as pessoas que não estejam protegidas pela vacinação

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Um coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela farmacêutica Regeneron ofereceu forte proteção contra a Covid quando administrado a pessoas que vivem com alguém infectado com o coronavírus, relata o New York Times. É o que mostram resultados de testes clínicos anunciados nesta segunda-feira, 12.

Se autorizado, o coquetel pode oferecer mais uma linha de defesa contra a doença para as pessoas que não estejam protegidas pela vacinação.

Anticorpos monoclonais são cópias criadas em laboratório a partir de um único anticorpo natural retirado do sangue de alguém que se recuperou da Covid.

O estudo é a evidência mais recente de que esse tipo de medicamento pode prevenir os piores resultados da doença se administrado a tempo e também ajudar a evitar que as pessoas adoeçam.

Em nota, a Regeneron disse que pediria à FDA, a “Anvisa americana”, para expandir a autorização de uso emergencial do medicamento.

O tratamento foi utilizado por Donald Trump em outubro do ano passado, quando o então presidente dos EUA contraiu Covid.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade