Conecte-se Conosco

Campo Grande

Concurso da Guarda está suspenso por tempo indeterminado

A prefeitura avisará a nova data para a prova

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

No próximo dia 16 maio, iria ocorrer a prova escrita do concurso para a GCM (Guarda Civil Metropolitana). A prova está suspensa por tempo indeterminado por conta do agravamento da pandemia. Conforme publicação feita pela prefeitura, a prova seria realizada no dia 16 de maio e a nova data será divulgada quando for definida pelo executivo municipal.

Para essa fase, mais de 15 mil inscritos no exame, com a expectativa de que 800 pessoas passem para a segunda fase, que é a prova de aptidão – marcada para o dia 13 de junho. Nessa etapa, serão realizadas avaliações no âmbito psicológico, exame médico e toxicológico, investigação social e por fim, o curso de formação técnica-profissional. Todas as fases são eliminatórias, mas só a primeira é classificatória.

A previsão é de que os guardas empossados comecem a atuar nas ruas no primeiro semestre de 2022, com salário inicial de R$ 1.690,02 e bolsa alimentação de R$ 294,00.

Campo Grande, assim como a maior parte do estado, vive um dos piores momentos da pandemia. Atualmente não há mais leitos de UTI disponíveis em unidades públicas de saúde. Hoje, infelizmente, a maioria das internações é em decorrência do vírus.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade