Conecte-se Conosco

Campo Grande

Com bandeira cinza, Estado recomenda ‘fechar tudo’

A capital não estava nessa classificação desde 17 de dezembro

It News MS

Publicado

 em

Risco extremo – Campo Grande é a única cidade que ganhou bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Isso indica que o risco da covid-19 é alto. Mais da metade (44) dos municípios receberam bandeira vermelha. Mapa foi divulgado hoje, dia 18 de março.

De acordo com o governo, quando uma cidade recebe a classificação cinza, preconiza que não sejam realizados eventos culturais, esportivos e de lazer, celebrações, velórios, capacitações presenciais, nem abertura de bibliotecas e museus, teatros, cinemas, parques públicos, feiras de negócios e práticas esportivas coletivas. Outras atividades também estariam proibidas, como academias, clubes, turismo, boliche, sinuca e jogos eletrônicos, visitações turísticas, culturais e esportivas, cabeleireiro, barbearia e áreas comuns de condomínios.

Permitidos somente atividades como assistência à saúde, somente urgência e emergência, fisioterapêuticos, e terapeutas ocupacionais; assistência social e vulneráveis; transporte e entrega de cargas; transporte coletivo intermunicipal; transporte coletivo de passageiros, por táxi ou aplicativo; coleta de lixo; serviços funerários; centrais de abastecimentos de alimentos; construção civil; aulas presenciais, entre outros.

Essas classificações são definidas com base em indicadores como disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação à covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, além de outros fatores.

Esse programa foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta, como forma de padronizar tomadas de decisão por parte dos gestores municipais.

 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade